Nota: Barra se despede do Vereador Bertinho - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


Nota: Barra se despede do Vereador Bertinho

Share This

A Câmara Municipal de Vereadores de Barra, no uso de suas atribuições legais, torna público, em especial a Família do Vereador Adalberto José dos Santos, a presente Moção de Pesar por ocasião do seu falecimento, ocorrido hoje, 10 de setembro de 2018.


Adalberto José dos Santos, filho de José Luiz dos Santos e Maria Izabel Gil dos Santos, nascido em 24/08/1954, natural de Casa Nova-BA, casado com Dona Marivalda dos Santos, e pai de Altamir, Angela, Adja, Ana Paula e Adalberto Junior.

Chegou em Barra-BA no ano de 1987, atuando como comerciante, bastante popular, destacando-se por sua simpatia e carisma no atendimento a todos, sem distinção, acolhendo os menos favorecidos e gerando emprego na cidade, conquistando a confiança e a amizade das pessoas, o que fez despertar nele o gosto pela política, resolvendo se candidatar a Vereador pela primeira vez nas eleições de 1996, tendo sido eleito com 473 votos pelo PPB.

A partir de então, conseguiu se manter até o mandato atual - o sexto deles -, tendo na última eleição do ano de 2016 recebido 1075 votos.

Foi Presidente da Câmara por dois biênios: 1999-2000 e 2011-2012, tendo as suas gestões sido elogiadas pelos seus pares, em razão da sua conduta justa e honesta, procurando atender a todos os edis de maneira igualitária.

Na última gestão, no ano de 2012, devolveu à Prefeitura Municipal o saldo remanescente de R$ 146.445,68 (cento e quarenta e seis mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais, sessenta e oito centavos).

Tinha uma postura peculiar. Abstinha-se quando das votações de Projetos que gerassem oneração ao povo, a exemplo dos códigos tributários e projetos correlatos. Também optava por permanecer em silêncio diante das discussões acirradas, mas sempre que consultado nas tomadas de decisões em particular, apresentava soluções certeiras.

O fato de sempre se reeleger em silêncio, intrigava a todos.

Por outro lado, mantinha um convívio muito próximo com os seus eleitores, prestando-lhes assistência de qualidade, bem como o devido auxilio e amparo àqueles que mais necessitavam.

Devoto do Bom Jesus, foi diversas vezes pedalando a sua bicicleta para a cidade de Bom Jesus da Lapa, às vésperas das romarias, a fim de pagar suas promessas por graças alcançadas.

Hoje, 10 de Setembro de 2018, encerra-se a sua passagem na Terra e deixa um vazio no coração de todos, e, de outro lado, o seu legado como membro do Legislativo Barrense.

As boas lembranças que deixa, por certo animará os seus familiares, os seus amigos e todos aqueles que o conheceram.

Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos que sofrem em razão desta perda irreparável.

Sala das Sessões, em 10 de setembro de 2018.

Fonte: Câmara Municipal / Foto: Dr.Aurélio Andrade

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário