SE VOCÊ ACORDA NO MEIO DA NOITE, PODE SOFRER DESSES 3 PROBLEMAS DE SAÚDE - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


SE VOCÊ ACORDA NO MEIO DA NOITE, PODE SOFRER DESSES 3 PROBLEMAS DE SAÚDE

Share This

Poucas coisas conseguem nos tirar do sério como a frustração de acordar no meio da noite. Pior do que termos o nosso sono parcialmente interrompido, é acordar no meio da noite e não conseguir voltar a dormir. Esse fenômeno que conhecemos como insônia é um dos piores inimigos das pessoas que realizam qualquer atividade pela manhã, como estudar ou trabalhar, por exemplo. Esses acontecimentos mexem com a nossa cabeça e físico no geral, nos fazendo levantar irritados, com dores de cabeça ou no corpo como um todo. Se você sofre com isso frequentemente, saiba que não é normal e pode ser o resultado de vários problemas de saúde, sejam eles físicos ou psicológicos.
Pensando sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos decidimos trazer essa matéria. Se você acorda no meio da noite, pode estar sofrendo desses 3 problemas de saúde e é melhor tomar providência o mais rápido possível. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com as possíveis causa.

1 - Distúrbios do sono

Distúrbios do sono podem ser os culpados pela sua insônia. A apneia é um dos maiores culpados. Esse é um distúrbio comum que faz com que suas vias aéreas superiores fiquem bloqueadas repetidamente durante a noite. Isso causa algumas "pausas" na respiração da pessoa durante o sono e as vezes duram até 10 minutos. As pausas acabam esgotando o cérebro, levando à problemas de memória e humor, além de hipertensão e problemas cardiovasculares.

2 - Alteração hormonal causada pela idade e/ou sexo

Conforme envelhecemos, nosso sono fica mais leve e mais vezes despertamos durante a noite. Isso ainda varia de acordo com o sexo. As mulheres que passam por alteração hormonal tende a sofrer mais com isso, seja antes do ciclo menstrual ou durante a menopausa. Elas sofrem com aumento de frequência cardíaca durante a noite, cólicas abdominais e transpiração. Mulheres grávidas também sofrem com mais insônia devido às atividades fetais, azia, cãibras nas pernas e sonhos vívidos.

3 - Estresse e ansiedade

Por mais que odiemos admitir isso, todos nós sofremos pelo menos um pouco com a ansiedade. Diversos fatores do nosso dia a dia podem desencadear esse mal e causar problemas com o sono. Problemas no trabalho, doença de um ente querido ou apenas um comentário ruim que ouvimos durante o dia podem mexer com o nosso psicológico de forma brutal. Isso torna muito difícil o ato de se deitar e desligar-se do mundo. Há uma série de coisas que podemos fazer em relação a isso. Eles envolvem desde tomar alguns chás até procurar ajuda de um profissional.
E aí, o que você achou dessa matéria? Também sofre com insônia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário