Conheça Ibiraba (Catu) município da Barra e um pouco da sua gente - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


Conheça Ibiraba (Catu) município da Barra e um pouco da sua gente

Share This

O distrito de Ibiraba, mais conhecido como Brejo do Icatu pertence ao município de Barra (BA), sua localização esta mais próxima ao município de Xique Xique . 

Ibiraba foi cenário do filme "Abril Despedaçado" que teve Rodrigo Santoro como protagonista e a direção de Walter Salles. Ibiraba possui uma grande extensão de dunas sobre o Rio São Francisco, tornando o local um dos mais visitados do oeste baiano. Ibiraba possui alambiques que produzem uma das melhores cachaças do interior baiano, popularmente chamada de "catuzeira", o distrito também produz uma das mais saborosas rapaduras do Brasil, também conhecida como rapadura cerenta.
                     
 O Distrito de Ibiraba ganhou quase 7 mil metros quadrados de calçamento no dia 6 de setembro de 2014. A obra de aproximadamente 360 mil reais foi fruto de um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Ministério das cidades.

Lugar de gente hospitaleira, pessoas simples que acolhem todas as pessoas que ali chegam. Ibiraba hoje se tornou uma referência Nacional, vários filhos oriundos dos brejos dão um exemplo de Vida e superação, a exemplo do Padre Antônio Pereira que é filho de Ibiraba. Também João Leão que viveu parte da sua infância, trabalhou duro nos brejos e hoje é Vice-Governador da Bahia. Leão teve uma vida sofrida nessa região e quando chegou a trilhar  à vida política o mesmo lutou e mudou a cara dos brejos, que antigamente viviam em casas de palha e Leão mudou essa realidade. Além do melhoramento das estradas, os brejeiros hoje tem uma vida digna.
                                           
João Leão lutou e conseguiu implantar na Barra a universidade Federal, hoje muitos brejeiros realizam o sonho de fazer uma faculdade, muitos estudam Agronomia e Medicina Veterinária. O mesmo conta que muitas coisas boas estão vindo por ai para melhorar ainda mais a vida da nova geração brejeira.

Estaremos publicando sobre as figura públicas filhos da terra. Acompanhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário