EXCLUSIVO: Construção da Ponte Barra a Xique-Xique já é uma realidade! Definida empresa que vai recuperar Estrada do Feijão e BA-160 - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


EXCLUSIVO: Construção da Ponte Barra a Xique-Xique já é uma realidade! Definida empresa que vai recuperar Estrada do Feijão e BA-160

Share This
Resultado de imagem para ponte carinhanha

A recuperação do Sistema Viário BA-052 será feita pelo Consórcio Público Estrada do Feijão Bahia, formado pelas empresas Paviservice e SVC Construções, que ganhou o leilão realizado nesta quinta-feira (19), na Bovespa, em São Paulo. O Ex-prefeito Artur Silva esteve representando João Leão (SEPLAN).
A licitação foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e também contempla a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, ligando os municípios de Barra e Xique-Xique, próximo ao trecho que ganhará uma praça de pedágio.
                              Definida empresa que vai recuperar Estrada do Feijão e BA-160
O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique (BA-052), com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra (BA-160) com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas.
O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro deste ano. A requalificação vai alcançar 18 municípios baianos.
A Corporação Financeira Internacional (IFC - sigla para International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, assessorou o Estado da Bahia na modelagem e estruturação do projeto, que traz uma inovação no modelo de contratação e manutenção de rodovias em formato de Parceria Público-Privada (PPP).
Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio; leilão para concessão será nesta quinta

)Com informações acordacidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário