Barra Polêmica: Vereador fica revoltado com Padre, ''Quer andar de Hillux? vai trabalhar!'', entenda o caso... - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


Barra Polêmica: Vereador fica revoltado com Padre, ''Quer andar de Hillux? vai trabalhar!'', entenda o caso...

Share This

Fé, tradição e cultura popular. Tudo isso compõe o cenário da maior festa católica do município de Barra que esse ano foi totalmente modificada e causou maior revolta e confusão envolvendo o nome do Padre Joel Martins, da Paróquia São Francisco das Chagas. As comemorações do dia de Pentecostes e festejos do divino aconteceram na sede e nas comunidades rurais dos Brejos de Olhos d’Água, Arrodeio, Saco, Banguê e Santeiro entre os dias 18,19, 20 e 21 de maio. 

Um dos principais assuntos e o mais comentado na cidade é a respeito da polêmica do discurso do Vereador Silvio Baiano (PT do B), onde o mesmo fez fortes criticas às atitudes do Padre Joel. Segundo o parlamentar, no uso da palavra na sessão da câmara do último dia (4) de junho que viralizou nas redes sociais, foi  falando que Padre havia celebrado as missas nas comemorações do festejos no mês de maio, atacando imperadores, políticos e as festas. 

E ressalta que o mesmo  acabou com a tradição dos festejos do divino 2018 da Barra, além de ter exigido 50% de todo dinheiro que se arrecada das ''esmolas'' do divino pelos imperadores através das bandeiras. ''Más ele pode tirar o cavalo da chuva que nenhum imperador vai dar um tustão pra ele. Quer andar de Hillux? vai trabalhar! 50% se você, Padre Joel quer 50% pegue a bandeira e vai às ruas no sol quente tirar esmolas pra ver se é fácil!'' diz Vereador. 

O Parlamentar ainda ressalta que o Padre prega o ódio, rancor, avareza, ambição e frustração ao invés de pregar o amor ao próximo. Em todos os brejos está sendo feito um abaixo-assinado com cerca de 3 mil pessoas para o afastamento do pároco. 

Um dos comentários usados pelo Padre segundo o Silvio, que causou revolta à população, foi quando o Pároco disse durante a missa, que o ''diabo'' estaria no salão da festa do brejo dos Olhos d'água onde o Vereador reside.
Segundo alguns fieis da Catedral são Francisco Das Chagas, que preferiram manter a sua identidade em sigilo, contam que o Padre é rígido e faz muitos comentários mostrando a sua revolta à política, além de criticar de forma crucial e tentar mudar a tradições.

Circula um áudio do Bispo Dom Luiz no Whatsapp convidando as pessoas à estarem presentes na sessão da câmara que será na segunda feira dia (11), onde o Padre e o Vereador estarão cara a cara, no direito de resposta do pároco.

Entramos em contato com o Vereador Silvio baiano nessa quinta-feira (7),  onde o mesmo falou que um grande número de pessoas o procurou, inclusive imperadores para levar as denúncias para ao conhecimento de todos. Tentamos entrar em contato com a Pastoral da comunicação para saber a versão do Padre Joel, más ainda não obtivemos resposta.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO:



Jornalismo interativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário