BAHIA: Com greve de caminhoneiros, granjas ficam sem alimentos e milhares de frangos morrem

whatsapp-image-2018-05-26-at-14.18.00

Milhares de frangos morreram na Bahia nos últimos dias em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que chegou ao 6º dia neste sábado (26), e da consequente dificuldade de abastecimento das granjas de regiões produtoras, segundo informações divulgadas pela Associação Baiana de Avicultura (ABA).


O órgão informa que, por causa dos bloqueios dos caminhões em rodovias federais e estaduais de todo o país, as granjas ficam desabastecidas, sem milho, sorgo e sem insumos para alimentaar as aves.

Mortes de frangos já foram registradas em granjas dos municípios de Conceição da Feira, Santo Antônio de Jesus, e Governador Mangabeira. Conforme a ABA, somente no município de Governador Mangabeira foram contabilizadas, neste sábado, cerca de 50 mil aves mortas.

Segundo o G1 caçambas e até uma retroescavadeira foram utilizadas para retirar os animais mortos dos locais. O órgão disse que não é possível, ainda, precisar quantas aves já morreram em todo o estado e nem o prejuízo. G1-BA

whatsapp-image-2018-05-26-at-14.18.32-2-

cacambas

frango
BAHIA: Com greve de caminhoneiros, granjas ficam sem alimentos e milhares de frangos morrem BAHIA: Com greve de caminhoneiros, granjas ficam sem alimentos e milhares de frangos morrem Reviewed by tvi on 09:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário