Nordestino faz sucesso no Brasil imitando o Michael Jackson


Com várias participações em programas da TV nacional tais como; Domingão do Faustão (Globo), Silvio Santos (SBT), Ratinho (SBT), Domingo Legal com Celso Portiolli (SBT), Astros (SBT), um jovem independenciano vem atraído os olhares para imprensa nacional. Alessandro Facundes Bonfim Bezerra, conhecido como Lelé da Tia Manca, hoje se tornou um grande artista em todo país.
Em entrevista ao Independencia News ele relatou seu sucesso e como tudo iniciou. “ Tudo iniciou em 1987, no Rutilo Esporte Clube, era uma Época BAD e duelava apresentação com um grupo Domino ( Neynho, Joantan, Sidney e Arimatéia), foi uma época boa.” Comentou Michael Jackson do Arrocha.
Formado em Fisioterapeuta e cursando Artes e Licenciaturas pela UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), foi embora de Independência em 1991, seus pais Iracilda (Tia Manca) e Getúlio Soares Bezerra.
Independenciano Michael Jackson do Arrocha já participou de duas gravações do programa de Marcos Mion “Legendários” da Rede Record que já foram ao ar, a última foi sexta-feira (02/06)
Sua participação foi tão surpreendente que gerou um enorme sucesso nas redes sociais. De origem humilde, morador da periferia de Porto Seguro, Alessandro Facundes Bonfim Bezerra, um auxiliar de serviços gerais saiu do anonimato para a fama com o personagem “Michael Jackson do Arrocha”. Alessandro ficou conhecido nacionalmente após um de seus vídeos “Bombar” na internet com mais de 200 mil acessos, uma descoberta do jornal O Dia.

Funcionário de um hotel na Orla Norte de Porto Seguro, Alessandro sempre foi comunicativo, fã do astro pop Michael Jackson, ele imitava seu ídolo e chamava a atenção dos turistas, algo que foi percebido pela direção do hotel Praia Linda Residence que o convidou a se apresentar com “Cover” de Michael Jackson durante a temporada do Carnaval de 1998. Daí por diante Alessandro Facundes Bonfim Bezerra começou a fazer Cover do seu ídolo, convicto da dificuldade de imitar o astro, Alessandro resolveu fazer uma imitação alegre e introvestida para mostrar o lado mais humilde da sua comunidade.
Após apresentar a proposta a um programa de rádio da cidade e não ser aceito, Alessandro juntou algumas economias, comprou um cartão telefônico e conseguiu falar com a rádio Transaméria de São Paulo. A ideia caiu no gosto de um radialista paulistano, teve grande repercussão e muita audiência, o radialista acionou uma rádio afiliada à rede Transamérica que na época tinha sede em Porto Seguro, com o radialista local Charles Sena, Alessandro começou com uma pequena participação e logo o Michael Jackson do Arrocha já permanecia no ar por quase 30min por dia.
Criticado e incompreendido por muitos por muito que não entendem sua “veia” artística, Michael Jackson do Arrocha é uma incorporação bem-humorada do saudoso astro pop Michael Jackson, um personagem criado por Alessandro que através do humor mostra a realidade da periferia de sua cidade, uma realidade cotidiana na maioria das cidades brasileira.
“Muitos me criticam por não entender ou não aceitar que uma pessoa de origem humilde chegou à grande mídia nacional mostrando a realidade de onde mora, nada para se envergonhar, são fatos que não nos diminui como pessoa, como cidadão. Eu tenho orgulho das minhas origens, da minha história, da minha comunidade, coisas ruins e pessoas ruins existem em todos os cantos, independentemente da classe social ou local de moradia”, declarou Michael Jackson do Arrocha.
Imprensa Net / Independencia News / Ricardo Assis
Nordestino faz sucesso no Brasil imitando o Michael Jackson Nordestino faz sucesso no Brasil imitando o Michael Jackson Reviewed by tvi on 11:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário