7 Maneiras Eficazes de Aliviar sua Ansiedade Naturalmente

7 Maneiras Eficazes de Aliviar sua Ansiedade Naturalmente
A ansiedade pode ser uma emoção positiva e motivadora. Mas se a preocupação é incontrolável, age negativamente e o atormenta regularmente, isso é muito ruim para sua saúde. A ansiedade não controlada pode dominar sua mente, afetando suas emoções e comportamentos diários.
Mas você pode assumir o controle desse problema. Se você sofre de um transtorno de ansiedade, ou simplesmente se sente como se estivesse em modo de luta ou fuga mais frequentemente do que gostaria, estes sete hábitos podem te ajudar a acalmar a ansiedade. Claro, se você achar que sua ansiedade está piorando e nada parece ajudar, consulte o seu médico.

Dicas Para Aliviar A Ansiedade Naturalmente

1. Faça Exercícios Físicos Regulares

Estudos têm mostrado muitas vezes que o exercício regular é uma das melhores maneiras de aliviar a ansiedade. De fato, depois que pesquisadores da Universidade da Geórgia estudaram cerca de 3.000 pessoas com uma variedade de condições médicas, descobriram que os pacientes que se exercitavam regularmente (independentemente da modalidade) relataram uma redução de 20% nos sintomas de ansiedade, como excesso de preocupação e nervosismo, do que aqueles que eram sedentários.
Treinos aeróbicos como a natação, ciclismo ou caminhada, são a sua melhor aposta, de acordo com o National Institutes of Health. Os cientistas acreditam que o exercício age como um impulsionador do humor natural, porque a circulação sanguínea aumentada pode ajudar a melhorar a resposta do estresse ao cérebro.

2. Respire Fundo

Parece clichê, mas tirar um tempo para inspirar e expirar o ar que respira lentamente pode aliviar sua ansiedade. A respiração abdominal, caracterizada por respirações lentas, profundas e uniformes, por apenas alguns minutos inunda o cérebro com oxigênio, o que estimula o sistema nervoso e relaxa o corpo, de acordo com o American Institute of Stress.

3. Ouvir Músicas

Ouvir música relaxante antes de fazer algo estressante pode acalmar seu sistema nervoso autônomo, que controla a resposta de luta ou fuga do seu corpo, mais rápido do que se tentasse relaxar em silêncio, de acordo com um estudo australiano.
Escolha algo que faça você se sentir bem, seja Beethoven ou punk rock. O melhor para fazer você se sentir relaxado é exclusivo da sua personalidade, dizem os pesquisadores.

4. Dormir Bem

Estudos mostram que a perda de sono está associada a níveis mais elevados de depressão e ansiedade, mas não está completamente claro se a ansiedade mantém você acordado à noite ou a tentativa de lidar com insônia aumenta o risco de ansiedade. De qualquer maneira, isso é ruim para você.
De fato, estudos sugerem que pessoas naturalmente ansiosas são mais vulneráveis ​​aos efeitos da privação do sono, dizem os pesquisadores. A National Sleep Foundation recomenda dormir cerca de 7 a 9 horas por noite.

5. Ioga

Praticar ioga também pode ajudar a controlar a sua ansiedade, de acordo com um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine. Os pesquisadores analisaram um grupo de participantes que praticavam caminhada por meia hora, 3 vezes por semana, enquanto outro grupo fez ioga durante a mesma quantidade de tempo. Após 3 meses, os participantes da ioga relataram um melhor humor e maior diminuição da ansiedade do que o grupo de caminhada.
É possível que a ioga aumente o nível de um produto químico do cérebro chamado ácido gama-aminobutírico, que ajuda a regular sua atividade nervosa.

6. Fazer Boas Ações

Se você luta com a ansiedade, considere ser voluntariado, sugere um estudo canadense. Os pesquisadores dividiram 115 estudantes universitários ansiosos em três grupos: um grupo realizou atos de bondade, como cortar o gramado de um vizinho ou arrecadar doações para uma instituição de caridade, o segundo grupo foi exposto a interações sociais aleatórias e o último grupo atuou como controle.
Depois de 4 semanas, os pesquisadores descobriram que os alunos que concluíram boas ações sentiram a maior redução global em sua ansiedade social. Isso é porque ser gentil com os outros ajuda a evitar quaisquer pensamentos negativos ou sentimentos ruins que se acumulam e podem levar a ansiedade.

7. Fale Com Alguém

Se lidar com a ansiedade por conta própria não está funcionando, considere procurar ajuda profissional. Se seus sintomas se tornam graves, você pode precisar elaborar um plano de tratamento específico com seu terapeuta, que pode incluir medicação. Ele ou ela também pode te ajudar a tratar seus sintomas, identificando os gatilhos que alimentam sua ansiedade.
(saude dicas)
7 Maneiras Eficazes de Aliviar sua Ansiedade Naturalmente 7 Maneiras Eficazes de Aliviar sua Ansiedade Naturalmente Reviewed by Dep. de Jornalismo on 07:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário