Ceará precisará de um ano de enchentes para amenizar os cinco anos de seca extrema


Seca castiga vários municípios cearenses que enfrentam colapso de água (FOTO: Reprodução)


A falta de chuvas no Ceará por mais um ano poderá não se repetir em 2017. Contudo, devido aos cinco anos de seca, a opinião dos meteorologista é unânime: um ano apenas não vai resolver os cinco anos seguidos de estiagem no Ceará.

Apesar do diagnóstico, boa parte das empresas e instituições climáticas consultadas pela Rádio Tribuna Bandnews FM considerou que há sim uma boa expectativa de uma quadra chuvosa favorável para esse ano.

Segundo o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, a expectativa de um bom inverno é tão boa que o açude do Castanhão deve ganhar um aporte substancial este ano.

“Acredito num trimestre bastante úmido no Ceará. Acho que não será o sexto ano ruim, acho que esse ano será bom. Contudo, um ano bom não será capaz de acabar com os problemas ocasionados pelos outros cinco. Mas de qualquer forma saímos dessa condição e a expectativa é de uma recuperação de pelo menos 45%, por exemplo, para o reservatório do Castanhão”, contou à Tribuna Bandnews FM. 



Fonte Tribuna do Ceará
Ceará precisará de um ano de enchentes para amenizar os cinco anos de seca extrema Ceará precisará de um ano de enchentes para amenizar os cinco anos de seca extrema Reviewed by Administrador on 16:45:00 Rating: 5