No Nordeste, Bahia é estado com mais casos de indenização por morte no trânsito - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


No Nordeste, Bahia é estado com mais casos de indenização por morte no trânsito

Share This

A Bahia é o estado com maior número de indenização por morte no trânsito entre as unidades federativas do Norte e Nordeste do país, apontam dados do Anuário Estatístico 2014 do DPVAT – seguro de danos pessoais causados por veículos automotores. 


Segundo o A Tarde, só em 2014 foram 3.269 casos, com redução de 5% em comparação a 2013, quando foram registradas 3.452 ocorrências pagas. 

O número foi o quinto maior dentre todos os estados brasileiros – o maior índice é o de Minas Gerais, com 5.722 indenizações. Todas as pessoas que sofrerem acidentes de trânsito no país, seja passageiro, motorista ou pedestre, têm o direito de solicitar o benefício, sem necessidade de apuração de culpa. 

O prazo para a solicitação é de três anos a partir da data do acidente. O DPVAT é pago por motoristas, junto ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA). Do total arrecadado, 45% é destinado para o Ministério da Saúde, 5% para o Ministério das Cidades e 50% para indenizações. Em 2014, foram cerca de R$ 3 bilhões investidos em indenizações no país.

A Tarde