BURITIRAMA:PREFEITURA REALIZOU MAIS UM REGIONAL DE FUTEBOL, DESTA VEZ FOI NO LAJEDO - TV interativa #CHEGAJUNTO

Publicidade


BURITIRAMA:PREFEITURA REALIZOU MAIS UM REGIONAL DE FUTEBOL, DESTA VEZ FOI NO LAJEDO

Share This
No último sábado aconteceu dia 10 de outubro de 2015, aconteceu a grade decisão do Campeonato Regional de Futebol do Lajedo 2015; realizado pela Prefeitura de Buritirama e organizado pela COFAL-Comissão Organizadora do Futebol de Lajedo e com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Buritirama, Divisão de Esportes,Cultura e Lazer e Liga Buritiramense de Futebol.
Durante todo o dia , uma movimentação intensa já mostrava a festa que seria no final.
As 14 horas , houve a disputa do terceiro e quarto lugares, ficando Baixão de Panela vencendo nas penalidades a equipe de Pilão Arcado.
As 16 horas foi o momento da grande final entre Morrinhos de Buriitirama X Jatobá do Fogo de Pilão Arcado.
O jogo terminou sem gols no tempo normal, mas na disputa de pênaltis a equipe de Jatobá do Fogo saiu vitoriosa por 5 a 4.
Houve muita festa e mais tarde, a entrega dos troféus,medalhas,premiação em dinheiro e a escolha da Musa do Regional de Lajedo.
Ao todo foram 10 times, sendo cinco de Buritirama e cinco de Pilão Arcado .
O prefeito Arival Viana esteve acompanhado de sua Comitiva que contou:Com o Secretário da Educação Geraldo Jr, Nádia Caitano da Saúde,Irom Marques-Secretario de Administração e Finanças, Edinaldo José que representou o Secretario de Obras Orlando Lima e o Vice-Prefeito Judson Ferreira;além das presenças dos vereadores Edson da Mary e Mauro.
O jogo final, também foi transmitido pela Rádio Buritirama FM com narração de João Néris e comentários do Waltercio Cerqueira que por sinal foi arbitro do jogo anterior e foi excelente nas colocações.
Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, foi enfaixada MUSA DO CAMPEONATO REGIONAL DE LAGEDO 2015, ANDRESSA SOUZA DA SILVA, do povoado de Morrinhos, recebendo a faixa e o Troféu das mãos do Prefeito ARIVAL VIANA, numa disputa acirrada entre as demais musas dos dez times participantes.
Para o Secretário da Educação Geraldo Jr “s. “Quando o Prefeito ARIVAL, idealizou a realização dos campeonatos, no interior, foi para promover e incentivar a prática desportiva na zona rural. A questão de outros municípios vizinhos, estarem inseridos neste contexto, foi justamente objetivando a interação e colocar a conhecimento de todos o apoio da Prefeitura ao esporte amador Buritiramense, dentre eles, transporte e toda a estrutura para realização das práticas desportivas no município, inclusive a melhoria dos campos de bola do interior.” Disse.
O prefeito Arival Viana em seu pronunciamento, endossou as palavras já ditas nos discursos anteriores e agradeceu a Divisão de Esportes e a COFAL, pela dedicação e pela organização o segundo ciclo dos campeonatos regionais encerrado, que contou com o incentivo e apoio da Prefeitura. O primeiro ciclo foi no outro extremo do município, que faz fronteira com Mansidão e Julio Borges-PI. Parabenizou também as dez equipes participantes e as finalistas, pelo comportamento, pela postura, pelo jogo disputado com lealdade e aos árbitros pelo trabalho imparcial realizado, durante o campeonato e nas finais.
À noite em um clube da localidade, a festa continuou animada pela famosa banda Estrela da Nooite e pelos rumores, foi uma maravilha para quem curtiu até ao final.
Que venha o próximo.
Por João Néris DRT 4145-BA

Fotos de Reinaldo Rolan-Paraguay

Nenhum comentário:

Postar um comentário